Biergarten

O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP,  entre as praias das Astúrias e Tombo. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável, ideal para refrescar o calor do nosso verão tropical.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige aos fundos, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar direto das torneiras 11 tipos diferentes de chopes artesanais, de diversas marcas, que englobam o time de mais de 100 rótulos comercializados pela distribuidora.

Além de trazer o conceito alemão de beber cerveja, a L-atitude Beer se inspirou em outra bandeira para seu espaço: a sustentabilidade. Por isso, incentiva hábitos sustentáveis, como o reuso de garrafas,  os “Growlers”, recipientes feitos especialmente para o acondicionamento de cerveja, com tampas de pressão, disponíveis nos materiais vidro, cerâmica ou alumínio.

Os growlers podem ser comprados no local, com capacidade de 1 ou 2 litros. Dentro dessas garrafas, a bebida pode durar até 10 dias na geladeira sem perder o aroma e características únicas de cada produção. Porém, depois de aberto, o chope deve ser consumido em até 48 horas.

 

%d blogueiros gostam disto: