Notícias

L-atitude celebra Dia Internacional da Cerveja ao som de rock’n’roll

Data criada em 2007, na Califórnia, é comemorada em mais de 50 países, sempre na primeira sexta-feira de agosto

O sextou dessa semana será ainda mais aguardado e especial do que de costume. Isto porque, nesta sexta-feira, dia 6, comemora-se o Dia Internacional da Cerveja. No L-atitude Beer, a data vai ser celebrada com sete opções de chope artesanal e muito rock’n’roll, ao som de Aldre Lima e David Xavier. A festa começa às 18h e o couvert artístico é R$ 15,00.

A pedida neste dia é a Régua de Degustação, que, para promover o passeio completo pelos estilos da casa, vai trazer as sete opções do tap. Serão sete chopes de 150 ml por R$ 70,00.

Data é celebrada anualmente, sempre na primeira sexta-feira de agosto

O Dia Internacional da Cerveja

A data criada em 2007, na Califórnia, por quatro amigos, tem o próposito de reunir amigos para saborear a cerveja, celebrar aqueles que fabricam e os que servem cerveja e ter o sentido de união mundial com outros apreciadores, mostrando a diversidade de cervejas de todas as nações e culturas.

Celebrada sempre na primeira sexta-feira de agosto, a data reúne apreciadores do mundo inteiro para beber o líquido precioso, incluindo os brasileiros.

Brasil é terceiro maior em consumo de cerveja no mundo

De acordo com pesquisa realizada pela Credit Suisse e Statista em junho de 2021, o Brasil é o terceiro país que mais bebe cerveja no mundo, responsável por 7% do consumo do planeta. Os campeões são os chineses (27%), seguidos dos americanos (13%). Ainda de acordo com a análise, o brasileiro ingere, em média, seis litros da bebida por mês.

Já no consumo per capta, os líderes absolutos são os criadores do estilo Pilsen. Na República Tcheca, cada pessoa consume em média, 191 litros de cerveja por ano. Em segundo lugar do ranking estão os austríacos, com 107 litros por pessoa/ano, seguidos pelos alemães, com 101 litros.

Países onde há o maior consumo de cerveja:

China (39.362 kl)
EUA (24.029 kl)
Brasil (12.662 kl)
México (8.982 kl)
Alemanha (8.321 kl)
Rússia (7.819 kl)
Japão (5.108 kl)
Inglaterra (4.856 kl)
Vietname (4.667 kl)
Espanha (4.051 kl)


Países onde há o maior consumo de cerveja per capita:

República Checa (191.8 l)
Áustria (107.6 l)
Alemanha (101.1 l)
Roménia (98.9 l)
Polónia (98.2 l)
Irlanda (95.8 l)
Espanha (86 l)
Eslováquia (83.5 l)
Namíbia (81.3 l)
Croácia (80.4 l)

Existem mais de 150 estilos de cerveja diferentes catalogados e reconhecidos no mundo inteiro

Breve história da Cerveja

Ainda é difícil precisar quando e onde surgiu a cerveja, mas o que se tem certeza é que se trata de uma das receitas mais antigas de todo o mundo. Relatos e documentos, apontam que o seu surgimento ocorreu na Mesopotâmia, em meados dos anos 5.000 a.C, mas há que acredite que a bebida exista desde o tempo das cavernas.

Na prática, as evidências trazerm a origem à Mesopotâmia onde a cevada crescia em estado selvagem. Os primeiros registros de fabricação de cerveja relatam uma provável criação acidental. Documentos históricos mostram que em 2100 a.C. os sumérios alegravam-se com uma bebida fermentada, obtida de cereais.Na Suméria, cerca de 40% da produção dos cereais destinavam-se às cervejarias chamadas “casas de cerveja”, mantida por mulheres. Os egípcios logo aprenderam a arte de fabricar cerveja e carregaram a tradição no milênio seguinte, agregando o líquido à sua dieta diária.

Atualmente, de acordo com o BJCP, existem mais de 150 estilos de cervejas diferentes catalogados e reconhecidos no mundo inteiro.

L-atitude Beer é o primeiro Biergarten do Litoral e ocupa a primeira posição no ranking de bares e pubs no Guarujá

Vem comemorar no L-atitude Beer

Agora que você já sabe tudo sobre o Dia Internacional da Cerveja, só resta comemorar!

O L-atitude Beer, conhecido como o primeiro Biergarten (jardim de cerveja) do Litoral, detém a maior variedade de chopes artesanais de todo o Guarujá. Por esta razão, a casa ocupa a primeira posição no ranking de melhores bares e pubs da cidade, de acordo com as avaliações do Trip Advisor. No local, é possível encontrar desde o tradicional American Lager, servido fresco e direto da torneira, a outros chopes como IPA, Weiss, Red Ale e demais opções.

Para comer, as porções da casa, são sucesso absoluto, como os bolinhos artesanais. Entre as opções, sabores como carne, bacalhau, feijoada, abóbora com carne seca, mandioca com mozarela e outros.

A música também faz parte da programação. Toda a sexta e sábado sempre há uma atração diferente. A ideia é prestigiar os talentos locais, com excelente repertório, no formato acústico.

O L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69, entre as praias do Tombo e Astúrias, no Guarujá. Informações pelos telefones (13) 3387-1701 ou (13) 99657-0120. Conheça nosso cardápio virtual: https://latitude-beer.goomer.app/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: