Notícias

L-atitude Beer cria guia de harmonização de petiscos com chope artesanal

Itens exclusivos de produção própria estão disponíveis no delivery da casa 

Muito além do chope artesanal, a L-atitude Beer, manteve suas raízes e trouxe suas especialidades culinárias para o delivery. Além das opções de bebidas, o cardápio dispõe de cozinha afetiva, com porções exclusivas de fabricação própria, como as coxinhas gourmet e os bolinhos artesanais. 

Com a finalidade de promover a combinação perfeita de cerveja artesanal com comida de boteco, descrevemos nossas opções e damos dicas de harmonização, feitas por nossa sommelière, na lista que segue:

GUIA DE HARMONIZAÇÃO DE CHOPE ARTESANAL COM PETISCOS

IMG_2699Coxinhas Gourmet

As coxinhas gourmet são muito inovadoras, pois além de recheios diferentes, conta com massas fora do comum, feitas especialmente para combinar cada elemento. 

Coxinha de Frango: As coxinhas de frango são feitas com massa de batata doce. Portanto, essa harmonização vai bem com uma cerveja leve, como a tradicional belga witbier.

Coxinha de carne seca: As coxinhas de carne seca contam com massa de abóbora, uma tradicional combinação vista em outros pratos, como os famosos escondidinhos. Vai bem com uma bock, pelo sabor de malte tostado e corpo leve da fermentação lager.

Coxinha de calabresa: Equilibrada pela massa de mandioquinha, a coxinha de calabresa é uma boa opção para harmonizar com uma bela american lager, ou pilsner tradicional

Bolinho de milho com recheio provolone

O mais novo sucesso da casa, o bolinho de milho com recheio de queijo provolone, tem massa cremosa de milho sob uma casca crocante e um recheio de provolone defumado. Sua harmonização é complexa e pode ir por ambos ingredientes: milho ou queijo. Se quiser evidenciar o sabor do provolone, indicamos uma harmonização por semelhança com a cerveja rauchbier. Já se a ideia é potencializar a leveza do milho, uma cerveja weiss deve combinar, pois trará um leve dulçor ao petisco.

Bolinho de palmito

Os bolinhos de palmito são uma opção vegetariana. Feitos para serem crocantes por fora macios por dentro. Empanados com farinha panco, são sequinhos e possuem pedacinhos de palmito em seu recheio. Para harmonizar com esta delícia, recomendamos uma american lager ou uma tradicional pilsner tcheca. Uma APA também é uma boa pedida de combinação, por seu amargor mais leve, como esse prato.   

Bolinho de bacalhau

A porção autoral de bolinhos de bacalhau do L-atitude Beer é feita com bacalhau de verdade. O sabor intenso do quitute português pede uma cerveja leve com alta acidez. Portanto, é um prato que harmoniza bem com Weiss, Witbier e Sour. Neste caso, aplicamos a harmonização por contraste, pois a acidez, quebra a gordura limpando o paladar para a próxima mordida. 

101988350_663698340855985_2722649149159847841_nBolinho de carne

Nossos bolinhos de carne são feitos com 100% de carne bovina (patinho moído) e tempero caseiro. Para harmonizar com essa opção tradicional no nosso cardápio, indicamos uma bela IPA, uma rauchbier com sabor defumado, ou até mesmo uma cervejas mais escuras, como amber ale ou porter, usando o conceito de harmonização por semelhança.

KIT DE HARMONIZAÇÃO

O Kit de harmonização do L-atitude Beer já está a venda no IFood ou pelo WhatsApp. É composto por 12 itens, sendo três bolinhos de  milho com provolone; três bolinhos de bacalhau e três bolinhos de carne. Completam o kit, chopes de 500ml: Weiss Bamberg; Sour de frutas vermelhas Tesla e Weast Coast IPA Molinarius.

Recomendados que seja seguida a seguinte ordem de degustação para a harmonização perfeita:

  1. bolinho de milho com provolone + chope weiss
  2. bolinho de bacalhau + chope sour
  3. bolinho de carne + chope IPA

O valor do kit é R$ 95,00 e garante uma experiência gastronômica diferenciada.

COMO PEDIR

Todo dia é dia de delivery no L-atitude Beer. A casa, que ficou conhecida como o melhor bar/pub do Guarujá, de acordo com avaliações do TripAdvisor, segue atendendo seus clientes, mesmo à distância. São 11 opções de chope artesanal disponíveis diariamente para receber em casa. Os pedidos podem ser feitos pelos canais IFood ou WhatsApp (13) 99657-0120. De segunda a sexta, o atendimento ocorre das 16h às 22h. Já aos sábados do meio dia às 23h e aos domingos funciona do meio dia às 20h.

Os chopes são tirados na hora e acondicionados em growler pet, com capacidade de 1 litro, e transportados em caixa térmica, mantendo a qualidade e características, como sabor e aroma. As opções vão desde o American Lager da casa (a partir de R$ 25,00 o litro), a estilos como IPA, NE IPA e Russian Imperial Stout (RIS).

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: