Notícias

Cervejas belgas raras e exclusivas podem ser degustadas em biergarten no Guarujá

Rótulos vindos direto da Europa estão disponíveis para os clientes L-atitude Beer

Cerveja é coisa séria, principalmente na Bélgica, onde a arte de fabricar este líquido sagrado é considerado Patrimônio Imaterial da Humanidade. Em Guarujá, o Biergarten da L-atitude Beer é referência no assunto e, por isso, trouxe os rótulos mais raros e exclusivos de cervejas belgas para seus clientes especiais.

Confira as opções disponíveis:

Pauwel Kwak Anno 1791 – Cervejaria Boostels

Em garrafa rolhada e na versão 750 ml, a cerveja Pauwel Kwak é feita com três tipos de cevada e açúcar mascavo. Possui uma cor âmbar, luminosa e espuma cremosa e corpo denso. Com sabor frutado, possui toques de alcaçuz e leve nota de banana caramelizada. Apresenta aroma frutado e levemente picante, apresenta notas de abacaxi e banana.

No Biergarten, pode ser bebida no copo tradicional para esta cerveja, o copo Kwak, com base de madeira.

DeuS Brut des Flandres – Cervejaria Boostels

A cerveja Deus Brut des Flandres é um dos maiores ícones entre todas cervejas do mundo. Foi a primeira a ser produzida pelo método Champenoise. Rara, tem fabricação limitada a 15 mil garrafas por ano. Uma bebida sofisticada em uma garrafa elegante. Possui corpo leve, apesar do alto teor alcoólico (11.5% ABV), levemente frisante, apresentando perlage. Aromas complexos que remetem a maçã, hortelã e lúpulo. Ideal para celebrações especiais.

Lindemans Kriek

Disponível na versão 355 ml, esta Kriek é produzida com malte de cevada e trigo, leva adição de no mínimo 25% de suco natural concentrado de cerejas, o que resulta numa fruit lambic mais frutada e menos ácida.

Lindemans Oude Gueuze

Em garrafa especial, na edição de 2018, essa gueuze é resultado de um blend de lambics de diferentes idades envelhecidas em barris de carvalho. O blend é então engarrafado onde sofre uma segunda fermentação e é maturado pelo período de seis meses. O resultado é uma cerveja muito complexa e delicada com sutis notas selvagens e algumas notas frutadas.

Cantillon

A cerveja Cantillon La Gueuze é o resultado de uma complexa mistura de lambics de diferentes gostos e idades, mantida em barris de carvalho. Organizados horizontalmente na adega, as garrafas ficam lá, em média, um ano para permitir a transformação de açúcares em dióxido de carbono, para a segunda fermentação, direto na garrafa. Uma cerveja com sabor picante e frutado, aromas amadeirados e delicados. Seu sabor pode ir mudando com o tempo, por isso pode ser considerada uma cerveja de guarda.

Mort Subite Kriek Lambic Tradition

Mort Subite Kriek Lambic Tradition se propõe a ser muito mais do que uma cerveja fabricada com cerejas, tornando se uma verdadeira homenagem a toda a variedade desta fruta, disponível na Bélgica, portanto apresenta a acidez típica das cerejas, associada a um sutil perfil que remete a amêndoa.

Mort Subite Gueuze

Mort Subite Gueuze é fabricado de acordo com a receita original para Lambic, fermentado espontaneamente usando malte e lúpulo. Para isso, o lambic jovem é misturado com o lambic mais velho e depois é envelhecido lentamente em barricas de carvalho. É cor de cobre, com um sabor agridoce e apresenta acidez.

Straffe Hendrik 9º

Straffe Hendrik é uma Tripel Bitter Ale com 9% ABV, produzida na cidade de Bruges pela cervejaria De Halve Maan. Sua origem reporta 1981 quando Henri Maes e sua filha Véronique, atendendo uma solicitação do Prefeito da cidade, criou uma cerveja clara e forte para a inauguração da estátua de Sint-Arnoldus, o santo de todos os cervejeiros.

No entanto, a cerveja se tornou tão popular, que a enorme demanda a colocou em linha de produção. Surgia aí a Straffe Hendrik (Hendrick Strong), já que era uma cerveja rica e forte.

Hoje, Straffe Hendrik é última Tripel autêntica de Bruges.

Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Whisky Infused

A Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Whisky Infused é uma cerveja robusta e complexa, enriquecida com uma infusão do Whisky Gouden Carolus Single Malt. Apresenta nos aromas e sabores notas de frutas secas, leve baunilha, chocolate e carvalho.

Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Blauw

A Gouden Carolus Cuvée Van de Keizer Blauw é uma cerveja especial, fabricada apenas no dia 24 de fevereiro de cada ano, data do aniversário do imperador Charles V. Apresenta coloração marrom avermelhada, teor alcoólico elevado e aromas e sabores únicos que remetem a frutas escuras, leve torrado e vinho do porto.

Westvletern 12

Considerada a melhor e mais rara cerveja do mundo, a Westvleteren XII só é encontrada na própria abadia — Sint Sixtus, fundada em 1831, na municipalidade de Westvleteren, na Bélgica. A Westvletern XII é uma quadrupel, com 10,2% de teor alcoólico, feita com maltes claros e condimentada com lúpulos alemães. O perfil aromático traz toffee, maltes intensos e levedura, com notas de tâmara, cereja e fumaça. É uma cerveja poderosa em todos os sentidos, combinando aromas complexos e refinados de malte e frutas, com uma lupulagem pronunciada.

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

A L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69, Astúrias. Durante o mês de janeiro, funciona diariamente, das 16h às 23h. Informações pelo telefone (13) 3387-1701 ou (13) 99657-0120.

ONZE TORNEIRAS DE CHOPE ARTESANAL

O Biergarten L-atitude Beer oferece 11 torneiras de chope artesanal e é o local com mais variedade de chopes do Guarujá.

O intuito é proporcionar uma experiência mais democrática em termos de estilos cervejeiros e de valores. Nas torneiras, representantes das escolas alemã, inglesa, belga e americana, sempre com a bebida cada vez mais fresca, vendida a partir de R$ 9,00 a taça (300 ml).

BIERGARTEN

O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, entre as praias das Astúrias e Tombo. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao local, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas-vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar 11 tipos diferentes de chopes artesanais, e mais de 100 rótulos de cervejas especiais disponíveis na casa, entre latas e garrafas, com itens tradicionais e os mais recentes lançamentos do mercado.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: