Notícias

Westvleteren: a cerveja mais rara do mundo chega ao Guarujá

Trapista Belga pode ser degustada no L-atitude Beer

Considerada por especialistas como a melhor e mais rara cerveja do mundo, a trapista belga Westvletern XII, chegou ao L-atitude Beer, no Guarujá, litoral de São Paulo, nesta quinta-feira, dia 14. O estoque é limitado.

As cervejas da Westvleteren só são encontradas na própria abadia — Sint Sixtus, fundada em 1831, na municipalidade de Westvleteren, na Bélgica — e são vendidas através de uma portinhola no estilo drive-thru, ou no café In De Vrede, do outro lado da rua. Mesmo assim, não estão disponíveis o tempo todo.  Na abadia, as vendas são racionadas e longas filas se formam quando a cerveja fica pronta. Os itens vendidos são apenas o necessário para a manutenção do mosteiro, mas como as despesas são modestas, há fabricação apenas uma vez por semana, com período de maturação de até três meses em cada garrafa.

A Westvletern XII é uma quadrupel, com 10,2% de teor alcoólico, feita com maltes claros e condimentada com lúpulos alemães. O perfil aromático traz toffee, maltes intensos e levedura, com notas de tâmara, cereja e fumaça. É uma cerveja poderosa em todos os sentidos, combinando aromas complexos e refinados de malte e frutas, com uma lupulagem pronunciada.

LOCALIZAÇÃO E CONTATO

A L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69, Astúrias. Funciona às quintas e sextas das 18 às 22 horas; sábados das 16 às 23 horas e domingos das 14 às 22 horas. Informações pelo telefone (13) 3387-1701 ou (13) 99657-0120.

BIERGARTEN

O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, entre as praias das Astúrias e Tombo. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao local, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas-vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar oito tipos diferentes de chopes artesanais, e mais de 100 rótulos de cervejas especiais disponíveis na casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: