Notícias

Top Five: cervejas escuras para tomar no frio

Confira a lista de cervejas escuras recomendadas pela L-atitude Beer

A frente fria finalmente chegou. É hora de tomar aquela cerveja escura para aquecer. Mais encorpadas e com teor alcóolico mais elevado, as ‘escurinhas’ são ideais para o clima mais frio, pois promovem aquela sensação de aquecimento. Além disso, têm sabores mais intensos e complexos, com alguns rótulos envelhecidos em barris de carvalho e com ingredientes especiais.

Nas torneiras da L-atitude Beer, a opção é a Experimental RIS,  uma Russian Imperial Stout encorpada, cremosa e licorosa, com sabores de chocolate, café expresso e baunilha. Porém, há uma infinidade de opções em latas e garrafas disponíveis para aproveitar as baixas temperaturas.

Confira o nosso Top Five:

orfeu negro

  1. Orfeu Negro – Cervejaria Dogma

Essa é para quem procura uma autêntica Russian Imperial Stout (RIS). Com aromas de café, chocolate, caramelo e frutas secas, além de notas de baunilha apoiados em um corpo denso e aveludado, ela é ideal para aquecer o paladar.

Estilo: RIS
IBU 60 ABV 12%

maple noda

  1. Coffee Maple NODA – Cervejaria Bold Brewing

Complexidade é a palavra para definir esta cerveja, que mistura elementos típicos de um café da manhã americano, como café e xarope de maple. Aromática e muito saborosa, esta Imperial Stout vai marcar você.

Estilo: Imperial Stout
ABV 11%

iande zalaz

  1. Ybirá Iandê – Zalaz

Sour no inverno? Sim. Ybirá Iandê é extremamente complexa porém equilibrada,  resultado da soma de um blend de cervejas escuras — que estavam envelhecendo, desde 2016, em barris — com cervejas mais jovens, que depois ficaram mais sete meses refermentando na garrafa. Todo esse tempo, trouxe para a bebida uma explosão de sabores que são descobertos a cada gole e a cada mudança de temperatura, passando por notas de café, cacau e tabaco, além da acidez característica do estilo.

Estilo: Sour aged
ABV 8,9%

guinnes

  1. Guinness

Clássica irlandesa, Guinness Draught é uma das marcas mais famosas e a Stout mais consumida do mundo. Uma cerveja preta de espuma bastante cremosa, com notas de  café e chocolate amargo. No paladar é notável o grande equilíbrio entre amargor e dulçor, além do sabor semelhante ao de se beber diretamente do barril, por conter dentro da lata uma pequena bola de gás nitrogênio para criar a carbonatação ideal.

Estilo: Stout
ABV 4,1%

bock schornstein

  1. Bock – Schornstein

Clássica de inverno, a Schornstein Bock é uma cerveja forte e robusta. De coloração avermelhada, mostra uma bela e cremosa espuma de cor castanho claro. Aroma agradável que combina notas carameladas, madeira e tostado. Características que se mostram na boca, com um toque levemente adocicado, alcoólico e muito encorpada.

Estilo: Bock
ABV 7%

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: