Notícias

Coxinhas diferenciadas são sucesso no L-atitude Beer

Biergarten no Guarujá é pioneiro em cerveja artesanal e recebe eventos gastronômicos

Um dos salgadinhos mais queridos das festinhas de aniversário, a coxinha também é uma das porções da casa mais apreciadas no Biergarten da L-atitude Beer, conhecido por ter diversas opções de cervejas artesanais. Como as cervejas servidas no local, as coxinhas não são nada convencionais e trazem sabores diferenciados ao paladar.

Atualmente são quatro sabores do salgado, que é diferente até na composição da massa, todos eles criados pela culinarista Rose Bah. A coxinha com recheio de frango com Catupiry tem massa de batata doce. O salgado que tem recheio de carne seca é feito com massa de abóbora. Há ainda a coxinha de bacalhau, com massa de batata Asterix e, por fim a coxinha de calabresa que leva massa de mandioquinha, também conhecida como batata baroa.

Bah explica que a inspiração para as coxinhas inusitadas vem de pratos com combinações já consagradas. “Todo mundo conhece abóbora com carne seca. Bacalhau sempre é servido com batatas e atualmente o frango com batata doce é a pedida fitness mais comentada”, ressaltou.

Já a coxinha de calabresa com massa de mandioquinha segue outro estilo harmonização. “Neste caso usamos o contraste de sabores: o defumado e apimentado da linguiça, com a leveza e o suave dulçor da mandioquinha”, disse Bah.

Com a cara das casa, todas as coxinhas são feitas artesanalmente e individualmente. São servidas de sexta-feira a domingo no Biergarten da L-atitude Beer, que fica na Rua César Ferragi, 69, nas Astúrias. A porção com quatro unidades em tamanho médio é vendida a R$ 25,00 e serve duas pessoas. Informações pelo telefone (13) 3387-1701 ou pelo WhatsApp (13) 99657-0120.

BIERGARTEN

O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, pertinho da praia das Astúrias. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao local, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas-vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar até seis tipos diferentes de chopes artesanais diferentes, de diversas marcas, além de mais de 100 rótulos de latas e garrafas nacionais e internacionais, com os mais recentes lançamentos do mercado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: