Notícias

Biergarten tem almoço tailandês e seis bicos de chope nesse fim de semana

Evento ainda conta com lançamento do primeiro chope L-atitude Beer, em parceira com Cigana Cerveja Artesanal

O fim de semana no Biergarten da L-atitude Beer está recheado de novidades. Primeiro porque especialmente neste sábado e domingo, dias 12 e 13, serão seis bicos de chopes para o público aproveitar. Em um deles estará engatado o primeiro chope L-atitude Beer, um pilsen leve e fácil de beber, porém com toda a qualidade que um artesanal deve ter. A bebida é resultado da parceria da distribuidora com a Cigana Cerveja Artesanal. E por falar em parceria, o almoço — excepcionalmente no sábado — fica por conta da cozinha do pub Mucha Breja. Assinado pelo chef Danilo Rocha, o menu tailandês tem duas opções: Curry de Pancetta de Porco ou Lula à moda Thai. Ambos acompanham arroz jasmine com perfume de rosas. Os indecisos ainda podem optar pelo prato ‘meio a meio’. A versão surf and turf mistura ingredientes do mar com da terra.

O prato individual custa R$ 30,00 e os interessados podem reservar pelo Facebook. O almoço será servido das 14 às 18 horas.

Para harmonizar com a gastronomia tailandesa, a L-atitude trouxe o chope Thai Weiss da cervejaria gaúcha Barco. A bebida de trigo tem adição de gengibre, dando um toque da Tailândia. Aromática e refrescante, utiliza lúpulos tchecos e alemães.

O restante dos bicos do biergarten estarão tomados pelos chopes das cervejarias Croma e Satélite, distribuídos no litoral exclusivamente pela L-atutude Beer. Nas torneiras, os sucessos Croma Ponkan — juicy APA com adição de tangerina Ponkan — Croma Greenforce #1 — juicy IPA single hop, com lúpulo Citra — Croma Easy — juicy APA com adição de pitanga e mangaba. Além destas, a Hop In Black da cervejaria Satélite, uma session black IPA, cítrica e encorpada. O chopes são vendidos a partir de R$ 8,00 a taça.

MÚSICA – A L-atitude Beer oferece música ao vivo para embalar o almoço de sábado. O som fica por conta da dupla Zé Neto e Gabriel, com repertório eclético, das 17 às 20 horas.

PILSEN L-ATITUDE BEER – Com apenas 8 de IBU (índice de amargor) e 4,2% de ABV (teor alcoólico), nosso primeiro rótulo colaborativo é um pilsen. A ideia é ter um chope de qualidade ímpar, com ingredientes selecionados e puros e de sabor leve e refrescante, sendo fácil de beber. A bebida foi produzida em Jaboticabal, na fábrica da Cigana Cerveja Artesanal, que além dos rótulos da Cigana — cerveja que teve a APA premiada no concurso brasileiro de Blumenau — produz os rótulos das cervejarias Croma e Satélite.

O pilsen será lançado na Baixada Santista simultaneamente neste final de semana. Além da L-atitude Beer, outros pontos de venda, como Mucha Breja, em Santos, a Tabeerna Caiçara e a hamburgueria Seven Kings participam do lançamento. Em Guarujá, as hamburguerias The Fives e Don Burger, os restaurantes Dona Fulô e Tomihama Poke e Chopp estarão com a pilsen L-atitude engatada. Em Praia Grande o chope pode ser encontrado no Monkey’s Beer Pub.

Biergarten L-atitude Beer – O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, pertinho da praia das Astúrias. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao local, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar até quatro tipos diferentes de chopes artesanais, de diversas marcas, que englobam o time de mais de 100 rótulos comercializados pela distribuidora.

Além de trazer o conceito alemão de beber cerveja, a L-atitude Beer se inspirou em outra bandeira para seu espaço: a sustentabilidade. Por isso, realiza o #GrowlerDay todos os sábados, com a finalidade de incentivar hábitos sustentáveis, como o reuso de garrafas,  os “Growlers”, recipientes feitos especialmente para o acondicionamento de cerveja, com tampas de pressão, disponíveis nos materiais vidro, cerâmica ou alumínio.

Os growlers podem ser comprados no local, com capacidade de 1 ou 2 litros. Dentro dessas garrafas, a bebida pode durar até 15 dias na geladeira sem perder o aroma e características únicas de cada produção. Porém, depois de aberto, o chopp deve ser consumido em até 48 horas.

A L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69, no Bairro das Astúrias, no Guarujá. No sábado, funciona das 10 às 22 horas e aos domingos das 13 às 20 horas. Informações pelo telefone (13) 3307-1701 e pelo WhatsApp (13) 99657-0120.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: