Notícias

Rodolfo Krieger se apresenta no biergarten neste sábado

Baixista da banda Cachorro Grande retorna a L-atitude Beer, para performance informal

O baixista da banda gaúcha Cachorro Grande, Rodolfo Krieger, volta a se apresentar no Biergarten da L-atitude Beer, neste sábado, dia 28, às 17 horas. No repertório do artista, que acaba de lançar o primeiro clipe do seu trabalho solo — e que segue na banda  —, muito rock’n’roll clássico, nacional e internacional. Tudo isso regado a chopes especiais, nas quatro torneiras da distribuidora, comercializados a partir de R$ 8,00 a taça. Entre os estilos, NE IPA, American IPA e Pilsen. Para matar a fome, as tradicionais porções, como pastel, tábua de frios, bolinho de bacalhau ou batata e mandioca frita, a partir de R$ 20,00.

Lançamento – Pela primeira vez nas torneiras da L-atitude Beer, o chope da cervejaria Satélite, Cryosat P.01, promete surpreender os amantes de novidades no mundo cervejeiro. Trata-se de uma Juicy IPA feita com cryo hops — um concentrado de lupulina extraído dos lúpulos por meio do processo de criogenia (técnica que usa temperaturas negativas, para transformar o lúpulo em pó). Naturalmente turva, como pede o estilo, é profundamente aromática, qualidade que vem dos lúpulos americanos Citra e Mosaic, usados na receita, trazendo notas de frutas cítricas e frutas amarelas. Seu amargor é elevado, porém “limpo”, sem aspereza ou adstringência, sendo muito agradável. Tem corpo médio e final seco.

Biergarten L-atitude Beer – O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, pertinho da praia das Astúrias. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao quintal, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar até quatro tipos diferentes de chopes artesanais, de diversas marcas, que englobam o time de mais de 100 rótulos comercializados pela distribuidora.

Growler – Além de trazer o conceito alemão de beber cerveja, a L-atitude Beer se inspirou em outra bandeira para seu espaço: a sustentabilidade. Por isso, realiza o #GrowlerDay todos os sábados, com a finalidade de incentivar hábitos sustentáveis, como o reuso de garrafas,  os “Growlers”, recipientes feitos especialmente para o acondicionamento de cerveja, com tampas de pressão, disponíveis nos materiais vidro, cerâmica ou alumínio.

Os growlers podem ser comprados no local, com capacidade de 1 ou 2 litros. Dentro dessas garrafas, a bebida pode durar até 10 dias na geladeira sem perder o aroma e características únicas de cada produção. Porém, depois de aberto, o chopp deve ser consumido em até 48 horas.

Endereço – A L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69, Bairro Astúrias. Aos sábados funciona das 10 às 22 horas. Telefone (13) 3387-1701. WhatsApp (13) 99657-0120.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: