Notícias

Biergarten agita fim de semana com rock’n’roll e festival de pastéis

L-atitude Beer ainda conta com lançamentos de cervejas e chopes especiais plugados para o sábado e o domingo

O final de semana no Biergarten da L-atitude Beer promete ser agitado. Isto porque, além dos chopes especiais trazidos pela distribuidora, o #growlerday #vaitomarnogrowler terá outras atrações. Uma delas é musical, com o retorno do baixista da banda Cachorro Grande, Rodolfo Krieger, que volta a se apresentar na casa, no sábado, dia 3, às 18 horas, após o sucesso do carnarock. No repertório do artista, muito rock’n’roll clássico, nacional e internacional. Para matar a fome, a primeira edição do festival ‘Pastel e Chopps’, com porções generosas, compostas por 12 unidades com seis sabores diferentes.

A música e os pasteis continuam no domingo, dia 4. Porém, o ritmo muda. É a vez de chorinho e seresta, com Pedro Leão e Jaime. Claro que tudo isso é regado a muito chope artesanal e cerveja da melhor qualidade. Plugadas nas torneiras do Biergarten estarão os chopes Coruja Viva (lager), Dádiva Weiss com Dry-hopping, Barco Brazilian Ipa com Goiaba e Dádiva Lucid Dream II.

Chopes – Da cervejaria Coruja, o chope Coruja Viva é um premium lager, de sabor acentuado, naturalmente turva e levemente amarga. Possui sabores cítricos, frutados e com toque de levedura. É leve e refrescante, apesar de conter três vezes mais malte do que as lagers comuns.

Da cervejaria Dádiva, o chope Weiss é de trigo e conta com dry-hopping do lúpulo australiano Ella, o que confere notas florais de anis e um toque cítrico. Seu aroma lupulado se equilibra com as típicas nuances de cravo e banana, comuns ao estilo. O paladar é frutado e condimentado, com amargor um pouco mais acentuado que o característico.

Da cervejaria Barco, a Brazilian IPA é do estilo Indian Pale Ale e tem adição de goiaba e lúpulos americanos em sua composição. Tem este nome porque sua coloração alaranjada lembra um pôr do sol de verão. O sabor é um perfeito equilíbrio entre o adocicado da goiaba, a acidez da cerveja e as notas cítricas do lúpulo.

Por fim, também da cervejaria Dádiva, mas em parceria com a Suricato Ales, o chope Lucid Dream II. Trata-se de uma American Pale Ale (APA) com Brettanomyces e Cryo Hops, o lúpulo em pó. Na versão II, são usados Cryo de Citra e Mosaic, que fazem com que os aromas e sabores fiquem mais doces lembrando manga doce.

Pastéis – A primeira edição do festival ‘Pastel e Chopps’ contará com porções caprichadas de pastéis pequenos fritos na hora. Serão 12 unidades, compostas por seis sabores diferentes: carne, queijo, frango com catupiry, calabresa, palmito e bacalhau. A porção mista será a mais servida, porém quem quiser pode montar outras opções com escolha livre dentre os sabores disponíveis. O evento gastronômico começa no sábado, dia 3, após às 12 horas e se repete no domingo, dia 4, a partir das 13 horas. A porção custa R$ 25,00.

Rodolfo – Baixista da banda gaúcha Cachorro Grande, o rockeiro Rodolfo Krieger, volta a se apresentar em show solo no L-atitude Beer. Durante a performance informal fará clássicos do rock nacional e internacional e ainda irá interagir com o público presente, que fica bastante próximo do artista. A apresentação está marcada para começar às 18 horas, no sábado, dia 3. A entrada é gratuita.

Biergarten L-atitude Beer – O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, pertinho da praia das Astúrias. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável, ideal para refrescar o calor do nosso verão tropical.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao quintal, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar até quatro tipos diferentes de chopes artesanais, de diversas marcas, que englobam o time de mais de 100 rótulos comercializados pela distribuidora.

Growler – Além de trazer o conceito alemão de beber cerveja, a L-atitude Beer se inspirou em outra bandeira para seu espaço: a sustentabilidade. Por isso, realiza o #GrowlerDay todos os sábados, com a finalidade de incentivar hábitos sustentáveis, como o reuso de garrafas,  os “Growlers”, recipientes feitos especialmente para o acondicionamento de cerveja, com tampas de pressão, disponíveis nos materiais vidro, cerâmica ou alumínio.

Os growlers podem ser comprados no local, com capacidade de 1 ou 2 litros. Dentro dessas garrafas, a bebida pode durar até 10 dias na geladeira sem perder o aroma e características únicas de cada produção. Porém, depois de aberto, o chopp deve ser consumido em até 48 horas.

Endereço – A L-atitude Beer fica na Rua César Ferragi, 69, Bairro Astúrias. Aos sábados funciona das 10 às 22 horas. No domingo abre das 13 às 20 horas. Telefone (13) 3387-1701. WhatsApp (13) 99657-0120.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: