Notícias

L-atitude traz chope dos Estados Unidos para #growlerday especial

All Day Ipa, da cervejaria americana Founders, estará plugada nas torneiras do Biergarten apenas neste sábado

A edição deste sábado, dia 24, do #growlerday #vaitomarnogrowler no Biergarten da L-atitude Beer está imperdível. Isto porque, em uma das torneiras da distribuidora, estará plugado o chope da cervejaria americana Founders — considerada uma das melhores cervejarias do mundo —, All Day Ipa, uma Indian Pale Ale com a potência do estilo, mesclada à leveza de uma session beer. Para provar essa raridade é preciso correr, pois o Biergarten estará aberto apenas no sábado, das 10 às 22 horas. O endereço é Rua César Ferragi, 69, na praia das Astúrias no Guarujá-SP.

Além do bico com All Day IPA, o on tap da distribuidora conta com outros três chopes engatados: o Pilsen da cervejaria Schornstein; Cadillac (APA), da cervejaria Bersi; e por fim, a Véia Lática (Sour de Amora e Mirtilo) da cervejaria Avós, que volta a torneira após sucesso da edição anterior.

Quem quiser, ainda pode provar uma variedade de latas e garrafas, que estarão disponíveis durante o evento, incluindo garrafas da Founders e da cervejaria holandesa De Molen. Entre as nocionais, as melhores marcas do mercado, e por isso também não poderiam faltar as cervejarias santistas Everbrew e Infected, com grandes lançamentos atuais.

Para completar a festa, música ao vivo das 17 às 21 horas, com Ricardo Coelho, com repertório de MPB e pop rock nacional.

Founders – Considerada uma das melhores cervejarias do mundo, a Founders foi fundada em Detroit nos Estados Unidos e já tem 20 anos de existência. Durante todo esse tempo, trabalha em busca da excelência em suas cervejas, carregadas de sabor e aroma. Nos últimos cinco anos, o nome da cervejaria figura no topo das listas mundiais, em termos de qualidade de suas bebidas.

Biergarten L-atitude Beer – O primeiro e único biergarten da Baixada Santista foi idealizado pela L-atitude Beer e está localizado no Guarujá-SP, pertinho da praia das Astúrias. O conceito vem do alemão biergarten — tradução livre de jardim de cerveja. Estes locais existem aos montes na tradicional cidade de Munique. Lá, assim como aqui, é possível degustar o melhor da cerveja ao ar livre, em meio a natureza em ambientes abertos e com clima agradável.

O biergarten da L-atitude Beer fica em um quintal, no fundo de uma casa, coincidentemente, com arquitetura alemã. Enquanto se dirige ao quintal, o visitante encontra muros decorados com lettering, que explicam os diferentes tipos de cerveja existentes e com mensagens de boas vindas. Atrás, o espaço é decorado com plantas ornamentais, mesas, cadeiras e balcões de pallet. No local, o público pode provar até quatro tipos diferentes de chopes artesanais, de diversas marcas, que englobam o time de mais de 100 rótulos comercializados pela distribuidora.

Growler – Além de trazer o conceito alemão de beber cerveja, a L-atitude Beer se inspirou em outra bandeira para seu espaço: a sustentabilidade. Por isso, realiza o #GrowlerDay todos os sábados, com a finalidade de incentivar hábitos sustentáveis, como o reuso de garrafas, os “Growlers”, recipientes feitos especialmente para o acondicionamento de cerveja, com tampas de pressão, disponíveis nos materiais vidro, cerâmica ou alumínio.

Os growlers podem ser comprados no local, com capacidade de 1 ou 2 litros. Dentro dessas garrafas, a bebida pode durar até 10 dias na geladeira sem perder o aroma e características únicas de cada produção. Porém, depois de aberto, o chope deve ser consumido em até 48 horas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: